Powered By Blogger

terça-feira, 13 de abril de 2010

Prefeito João Pavinato inaugura






















A Prefeitura de Cambé inaugurou sua mais nova creche, construída no Jardim Imperatriz, entre o Jardim Tupi e o Cambé 4. O Centro Municipal de Educação Infantil “Munhoz Zerbeto” tem 665 m2 de área construída, custou R$ 727 mil e está atendendo cerca de 130 crianças de zero a seis anos.
Na cerimônia de inauguração, o prefeito João Pavinato lembrou que investir na educação e no atendimento das crianças tem sido prioridade para a Prefeitura. “Temos que cuidar de nossas crianças e, nesse sentido, construímos e inauguramos duas escolas novas e estamos reformando e ampliando outras seis”, disse o prefeito que acrescentou ainda que além da nova creche do Jardim Imperatriz a Prefeitura inicia em breve a construção de mais uma creche no Jardim Santo André, na região do Santo Amaro.
“Vamos investir, gradativamente na ampliação das atuais creches e na construção de novas unidades para aumentar o atendimento das crianças de Cambé”, disse o prefeito.
Outra novidade é que o CEI “Munhoz Zerbeto” é o primeiro a ser municipalizado pela Prefeitura de Cambé e está sendo gerenciado pela Secretaria de Educação. “A Legislação prevê que todos os CEIs têm que ser passados para a administração direta da Prefeitura até 2012, mas o prefeito decidiu iniciar essa transição imediatamente” informou a secretária municipal de Educação Cláudia Paschoal de Souza.
A inauguração contou também com a presença dos deputados estaduais Luiz Eduardo Cheida e Durval Amaral; do presidente da Câmara Junior Félix e de mais sete vereadores; da vice-prefeita Cidinha Pascueto, da presidente da APMI e primeira-dama de Cambé, Ana Paula de Angeli Andrade, do pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre João Verlingue, de secretários municipais, de professores e profissionais da creche, pais de alunos e de lideranças comunitárias. No final da cerimônia os alunos da creche fizeram apresentações musicais que encantaram a platéia.
Nas fotos: uma vista da entrada da creche e crianças almoçando (no alto); acima, membros das famílias homenageadas com a matriarca D. Joana, que também posou ao lado do prefeito João Pavinato. O prefeito também discursou na cerimônia de inauguração ao lado de autoridades e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário