Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de março de 2010

Escola Professora Consolacion Montes Hernandez vai atender crianças do Jardim Vitória e da região norte











A comunidade da região norte de Cambé ganhou a Escola Municipal Professora Consolación Montes Hernandez, construída no Jardim Vitória.
A obra tem área de 974 metros quadrados, composta por oito salas de aula, biblioteca, pátio coberto, cozinha, quadra poliestportiva e instalações administrativas. A construção da escola foi iniciada em outubro de 2008 e 94,5% da obra foi realizada no mandato do prefeito João Pavinato.
Para a secretária municipal de Educação, Claudia Paschoal de Souza, o investimento é importante por que vai atender uma das regiões que mais cresce na cidade.
A escola custou R$ 817 mil e os recursos para a sua construção da escola foram financiados pelo programa Paraná Cidade e serão pagos pela Prefeitura de Cambé. “É a segunda escola que entregamos em poucos dias”, disse Pavinato, lembrando que além das novas escolas, outras unidades estão recebendo investimentos em ampliações e reformas.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do deputado federal Luiz Carlos Hauly, do presidente da Câmara Municipal, Junior Félix de outros vereadores, de secretários municipais e familiares da homenageada.
O grupo de dança Triana, ligado à Ahisbra fez uma apresentação de dança espanhola. Consolación Montes Hernandes foi uma das fundadoras do grupo Triana e da Ahisbra, entidade que reúne hispano-brasileiros em Cambé.

Nas fotos, uma apresentação de membros do Grupo Triana; o prefeito discursa durante a inauguração; uma vista da escola e membros da família da homenageada posam, na entrada da escola, ao lado do prefeito e da primeira-dama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário