terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cambé enfeita-se para o Natal; vendas animam o comércio












O fim de ano em Cambé está animado com o comércio registrando boas vendas e a população prestigiando a programação especial de Natal realizada pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial de Cambé - ACIC. As apresentações começaram no último dia 07 com a tradicional chegada do Papai Noel, evento que reuniu perto de 6 mil pessoas na Praça Getúlio Vargas e na Avenida Inglaterra.
Atendendo pedido da ACIC a Prefeitura investiu na decoração da Praça Getúlio Vargas, com a construção de uma nova Casa do Papai Noel. “A praça ficou muito bonita e a decoração é criativa e de bom gosto”, diz a presidente da ACIC, Lourdes Manfre Maçola.
“Nossa equipe optou por fazer uma decoração criativa que exalte o espírito natalino”, diz o prefeito João Pavinato, referindo-se aos banners gigantes que foram colocados nas árvores da praça com mensagens positivas.
Já o secretário de Obras e Serviços Públicos, Claudiney Gloor lembra que a Prefeitura executou decoração natalina também nos bairros. “Foram instaladas sete árvores de luz, quatro delas em bairros da cidade”, diz Claudiney.
Outra novidade destacada pelo secretário de Obras é a decoração do prédio da Prefeitura. “A idéia é integrar o prédio da Prefeitura com a Praça em um único conjunto”, diz ele.
Além da decoração a Prefeitura também organizou uma extensa programação de apresentações artísticas que privilegiou os talentos locais e regionais.
“Convidamos corais e grupos vocais para que aproveitassem o espaço para mostrar o seu trabalho, por que acreditamos que em nossa cidade e na nossa região temos muito talento para ser mostrado e apreciado”, diz a coordenadora da programação, Maria Isabel Barusso Pagnan, destacando que a cidade recebeu os corais da Viação Garcia (Londrina) e do Colégio Sonia Marcondes (Ibiporã) e ainda os corais do CAPS, da APMI, do CAIC, o Coral Palestrina e ainda o Ballet da Funcac e a dança de rua do Projeto Atitude, entre outras atrações.

Trabalho de equipe
Para o prefeito João Pavinato a boa receptividade da comunidade ao trabalho feito para o Natal é fruto de um intenso trabalho de equipe. “No início de agosto constituímos uma comissão para discutir os eventos festivos do segundo semestre e esse grupo, formado por representantes de diversas secretarias municipais, e também da APMI, da Comdec e da Fundação Cultural debruçou-se sobre o calendário e produziu as atividades da Semana da Pátria, o desfile de Onze de Outubro e agora a programação do Natal”, revela João Pavinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário