Powered By Blogger

domingo, 1 de novembro de 2009

Observatório

Requerendo a cadeira
Oito suplentes de vereadores de Cambé já protocolaram requerimento junto ao Juízo Eleitoral local pedindo sua diplomação e imediata posse na Câmara com base na PEC dos Vereadores.
Resta saber se a Justiça vai acatar ou não os pedidos. O STF já se pronunciou contra a posse retroativa.

Osmar Dias surpreso
Em entrevista à Rádio Cidade AM, o senador e pré-candidato do PDT ao governo do Paraná, Osmar Dias (foto) ficou surpreso ao saber o contingente de policiais militares lotados na 3a. Cia. que atende Cambé. “Não é possível cuidar dos 100 mil habitantes de Cambé com essa quantidade de PMs”, opinou Osmar.

Sempre presente
O senador Álvaro Dias (foto) marcou presença no aniversário da cidade e assistiu o desfile de 11 de Outubro ao lado do prefeito João Pavinato, dos deputados Luiz Carlos Hauly e André Vargas e de toda a equipe de governo.

Marcando cerrado
Em Cambé, Álvaro Dias antecipou aos mais próximos que o PSDB iria entrar com ação no TSE contra o presidente Lula e a ministra Dilma Roussef por ‘propaganda antecipada’ em sua viagem ao vale do Rio São Francisco. “Se o TSE decidir que o presidente pode fazer isso, qualquer prefeito também poderá antecipar sua campanha eleitoral”, disse Álvaro.


PMDB de Cambé sob nova direção
O PMDB de Cambé elegeu Márcio Berguio Martin como presidente do diretório local do partido. Márcio é irmão do secretário de estado da Saúde, Gilberto Berguio Martin (foto). Ele sucede o ex-prefeito Luiz Forastieri na condução da executiva do partido.
A executiva do PMDB ficou composta também por Adriano Montanari (primeiro vice), José Fernandes Rodrigues (segundo vice), Gabriel Cândido (secretário-geral), Sibila Fratuci Bailoni (secretária-adjunta) e Osvaldo Candido Neto (tesoureiro).
Gilberto Berguio Martin é o primeiro vogal e Alcino Fávaro o segundo. A vereadora Ivani de Souza Lima Tiepo (Ivani da Unidefi) é a líder da bancada na Câmara. São suplentes da executiva: Aécio Flavio de Paula Filho, Miriam Martins Araújo, Adelino Margonar e Irineu Viegas.

Prefeitos criam o Cismel
Os prefeitos da região metropolitana de Londrina formalizaram a criação do Consórcio de Segurança Pública e Cidadania (Cismel) e escolheram para presidente da entidade o prefeito de Rolândia Johnny Lemann (foto). Beto Pugliesi, prefeito de Arapongas foi escolhido vice-presidente. Também estiveram presentes a primeira assembléia da entidade os prefeitos de Londrina (Barbosa Neto), Cambé (João Pavinato), Sertanópolis (Reinaldo Ramos Reis), Ibiporã (José Maria Ferreira), Tamarana (Beto Siena); os deputados Alex Canziani e Luiz Carlos Hauly, o presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, José Roque Neto e a coordenadora da RML, Elza Correia.

Prefeitos criam o Cismel 2
O Cismel é o primeiro consórcio intermunicipal de segurança do país e no dia 05 de Novembro a entidade vai assinar convênio com o Ministério da Justiça para a inclusão das cidades que fazem parte do consórcio no Pronasci. Com o convênio a região se habilita a receber recursos do governo Federal para o combate a violência.
Os deputados Alex Canziani e Luiz Carlos Hauly e a coordenadora da Região Metropolitana, Elza Correia também tiveram papel importante no processo.

Bate-chapa em Londrina
Falando em Elza Correia, ela e o ex-vereador e diretor do Sercomtel Leonilso Jaqueta foram os vencedores na disputa pelo diretório do PMDB de Londrina. A chapa 2 (“Orlando Pessuti - Governador do Paraná”), liderada por Jaqueta e Elza venceu a chapa 1 de Luiz Eduardo Cheida (“Pessuti, Requião e Cheida 2010), por uma margem apertada: dos 318 eleitores que participaram do pleito, a chapa 2 (Elza/Jaqueta) obteve 163 votos e a chapa 1 (Cheida), 153. Dois votos foram considerados nulos.
A chapa 1 terá direito a 19 membros no diretório de Londrina e a chapa 2, terá 20 membros.

2 comentários:

  1. Aliás tinha muita gente esperando a vitória da chapa da Elza. Pensando no futuro ou melhor... garantindo o futuro!

    ResponderExcluir
  2. Tá difícil nos livrarmos da Elza hein!!! Mas, em 03 de outubro é nossa vez. Chega de Requião e essa cúpula!

    ResponderExcluir