Powered By Blogger

domingo, 11 de outubro de 2009

Festa das Nações anima o aniversário de Cambé

A Festa das Nações está de volta para animar a festa de aniversário de Cambé. “A festa é um evento cultural e gastronômico que resgata as tradições e celebra a gratidão e o respeito às etnias que colonizaram a cidade de Cambé”, define o presidente da Funcac, Eduardo Pavinato.
Na sua 12a. edição, a festa oferece aos visitantes oito barracas (pavilhões) com comidas típicas, mostra de artesanato e shows de danças e músicas típicas todas as noites.
Cada barraca simboliza uma das oito etnias que participaram pioneiramente da colonização de Cambé e são operadas por entidades étnicas, como é o caso da Italiana (Sociedade Ítalo-brasileira de Cambé), da espanhola (Ahisbra - Associação Hispano-brasileira de Cambé) e da Japonesa (Associação Cultural e Esportiva de Cambé) ou por entidades beneficentes, como o Rotary Clube de Cambé (Barraca Portuguesa), Santa Casa de Misericórdia de Cambé (Barraca Libanesa), Lions Cambé Aliança (Barraca Brasileira), APAE de Cambé (Barraca Alemã) e Paróquia Santo Antonio (Barraca Eslovaca).
A festa é uma realização da Prefeitura de Cambé através da Funcac - Fundação Cultural e Artística de Cambé, conjuntamente com as entidades e conta com o trabalho de grande voluntariado.
Na programação, neste sábado, funcionamento das barracas a partir das 20h00 horas com show de danças típicas (espanhola, alemã, árabe e brasileira) e apresentação de taiko, os tambores japoneses. No domingo após o desfile haverá almoço nas barracas e à noite, com o funcionamento das barracas e show com a Banda Garcia. Na segunda a festa continua com almoço às 12h00 e à noite, com as barracas e show com a Banda Somos Iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário