sexta-feira, 19 de julho de 2013

BHC deve ser devolvido até 15 de agosto

Da SeCom/Cambé: 

BHC deve ser devolvido até 15 de agosto

Os produtores rurais que possuem BHC e outros tipos de defensivos agrícolas proibidos em sua propriedade tem uma nova oportunidade até o dia 15 de agosto para preencher uma auto declaração junto a Emater informando a posse desses produtos.
O objetivo do cadastramento é para que o governo do estado organize o recolhimento desses matérias ainda este ano e essa medida do governo visa dar um fim a esses tipos de agrotóxicos obsoletos em todo o Paraná.
Em 2012, só em Cambé foram devolvidos cerca de 30 toneladas de BHC.
A iniciativa é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Instituto das Águas – Águas Paraná e Instituto Ambiental do Paraná) e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural).
Para o acondicionamento e transporte dos produtos serão distribuídos aos produtores rurais kits de segurança personalizados contendo sacos de acondicionamento, EPIs completos, folhetos explicativos sobre os procedimentos da operação, locais de devolução e uma cópia da portaria 021, de 2012 do IAP, para transporte do material.
Esta cópia deverá ser apresentada na devolução juntamente com a via da autodeclaração, e os dados cadastrais do declarante (nome, endereço e documentos).
Será fornecida no ato da devolução uma certidão atestando que os produtos foram devidamente entregues ao governo do estado e que os envolvidos estão isentos de responsabilidades.

 Mais informações no telefone da Emater 3326-1629.

Nenhum comentário:

Postar um comentário