Powered By Blogger

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ONG pede ajuda para cuidar de Vira Latas

Os cães Orêia (branco) e Ceguinho eram animais de rua e
foram adotados por uma família.  Agora eles recebem alimentação,
cuidados e carinho e têm um lugar para ficar, longe das ruas.


Um grupo de voluntários está regularizando em Cambé a ONG Amigos dos Vira Latas, com objetivo de cuidar de animais de rua da cidade. A principal proposta do grupo e diminuir o número de animais soltos nas ruas da cidade através da castração. "Já castramos sete cachorros de rua, o que significa menos 800 nascimentos de cães por ano", diz a voluntária Sandra Savegnago. 
Para ampliar este trabalho, a ONG está pedindo ajuda da comunidade. Com a campanha "Com apenas R$1,00 você ajuda um animal" a entidade espera arrecadar recursos para realizar a castração e os cuidados de mais animais e com isso estancar o crescimento de animais abandonados nas ruas de Cambé. 
Quem quiser ajudar pode depositar qualquer quantia na conta corrente 013.00050724-6 da Agencia: 0384 da Caixa Econômica Federal. Sandra salienta que se trata de uma conta provisória, até a regularização da entidade. "Peço que todos divulguem nossa campanha para sua rede de amigos para aumentarmos a arrecadação e castrarmos mais e mais animais de rua", diz Alana Vilcenski, outra voluntária da nova ONG.    
A nova entidade também tem planos de trabalhar uma campanha que divulgue a 'propriedade consciente' e ainda campanhas de adoção de cães abandonados. 
Nota do autor: para quem tiver dúvidas, o autor deste blog avaliza e recomenda totalmente o trabalho deste grupo, que é sério e aplica corretamente todos os recursos doados. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário