Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estudantes de Engenharia conhecem obra da ETE Esperança

Da Assessoria:
 


Vinte e três alunos do 3º ano do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Londrina (UEL) visitaram na tarde da última terça-feira (8) as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Esperança, em Londrina.  Acompanhados pela professora Carolina Alvim, eles foram recebidos pelo coordenador de Investimentos de Esgoto da Sanepar, Flávio Yoshida, pela engenheira da Sanepar responsável pela obra, Carine Salvadego, pelo gerente da Gel Engenharia, Márcio Yukio Azuma, e pelo fiscal da obra (Sanepar), Edmilson Quaglio.

A ETE Esperança deverá ser concluída até dezembro, quando entrará em fase de testes. A visita ocorreu como parte das atividades da disciplina de Saneamento do curso da UEL. “Quis mostrar um pouco de prática, já que essa matéria é teórica. Fica difícil mostrar apenas fotos de uma estação. Aqui eles podem perceber a dimensão da obra”, explicou a professora.

Ao apresentar a planta da obra, Yoshida explicou todos os processos – desde a elaboração dos projetos até a execução da obra física – e mostrou em campo todas as unidades construtivas da ETE. O estudante Carlos Alberto Machado considerou válida a visita. “A obra é muito grande e não há muitas como esta. Pouca gente, depois de formada, tem o privilégio de conhecer e trabalhar numa estação como esta”, disse. O estudante Carlos Eduardo Modos também gostou. "“A obra é complexa no sentido de projeto. É interessante ver na prática o que a gente aprende em sala de aula", disse o aluno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário