Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coordenadores de CEIs criam mandamentos da família


Da Assessoria: 

A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Cambé realiza neste mês de agosto a Semana da Família, que este ano tem como tema “Família, alicerce para ser e conviver”.
Segundo a presidente da entidade, Ana Paula de Angeli Andrade, “o objetivo é a valorização da instituição familiar e sua importância na formação do caráter dos filhos, a partir do fortalecimento das virtudes sociais e morais”.
Para trabalhar o tema as coordenadoras dos Centros de Educação Infantil (CEIs) mantidos pela APMI elaboram o documento “Os 10 mandamentos da família”, que será distribuído aos pais ou responsáveis das crianças atendidas.
Entre os mandamentos são destaques: “Brincar em família é acreditar plenamente na realidade vivida e sentida”; “Participar não é simplesmente comparecer, é vivenciar comprometendo-se crítica e ativamente com todos os aspectos que envolvem a vida familiar, com serenidade, sabedoria e bons exemplos”.
Um dos mandamentos apregoa, ainda, que “Educar é um ato de amor”. Outro ensina que deve se “Acreditar que o futuro se constrói com amor, dedicação e bons exemplos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário