Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Hauly defende tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas

Do Londrix: 

O secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, convocou as entidades que representam a micro e a pequena empresa a pressionar, no Congresso Nacional, pela aprovação do projeto que altera a Lei Geral que prevê tratamento diferenciado a essas empresas. Ele acredita que as mudanças devem ser aprovadas até dezembro e afirma que já está garantida a elevação do teto de isenção, de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões por ano.
Hauly proferiu palestra, na terça-feira (19), no Encontro Nacional de Lideranças da Micro e Pequena Empresa, e foi aplaudido quando afirmou que o empreendedorismo tem de ser implantado como disciplina nas escolas, do ensino fundamental ao superior. Ele mesmo já apresentou projetos neste sentido, mas não foram aprovados.
O presidente da confederação nacional dessas empresas, Ercílio Santinoni, disse que Hauly receberá o título “Amigo da Micro e Pequena Empresa”, porque “ninguém lutou tanto quanto ele em favor do setor, quando era deputado federal. O Simples só existe por sua causa”, afirmou.
No Brasil existem seis milhões de empresas formais no setor e outras 10 milhões informais. As micro e pequenas empresas são responsáveis por 70% dos novos empregos e por 56% dos existentes previamente, e respondem por 20% do PIB e 26% da massa salarial brasileira.

Um comentário:

  1. Parabens ao Hauly pelo exemplo de homem publico.

    Obrigado Hauly!!!!

    ResponderExcluir