Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Acontece hoje (29) a Conferencia Municipal de Assistência Social

Da Assessoria:


Os usuários passam a fazer parte do Conselho Municipal de Assistência Social de Cambé a partir da realização da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta sexta-feira, dia 29 de julho.
O evento acontece no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, localizado na Rua Pará, 854, Centro de Cambé. O credenciamento dos participantes começa às 18h30. A abertura está agendada para às 19 horas.
Com o tema Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”, a Conferência do dia 29 debaterá e aprovará as propostas que foram definidas nas quatro pré-conferências realizadas nas regiões onde estão localizados os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cambé. Esses quatro CRAS consolidam a cobertura da rede de assistência social para todo o município, de forma que nenhum bairro fique desassistido.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social da Prefeitura de Cambé, Ângela Cristina Pascueto Amaral, o fato de o conselho contar, a partir de agora, com a participação de representantes do segmento de usuários, transformando-se em uma organização tripartite, amplia ainda mais a democracia nas propostas que são aprovadas para a área assistencial. Antes somente o poder público e a sociedade civil organizada integravam o conselho.
“Um conselho é uma forma de controle social. É a grande oportunidade da comunidade estar se comprometendo com a qualidade da assistência social no município”, afirma Ângela Pascueto, que também é presidente do conselho. “O bom desenvolvimento de ações na área da assistência social está nas mãos da comunidade”, acrescenta Ângela.
Durante a conferência também serão escolhidos os representantes dos usuários e da sociedade civil no Conselho Municipal de Assistência Social. Sobre as quatro pré-conferências que antecedem o evento do dia 29, a avaliação da secretária e presidente do conselho é de que a população de Cambé percebeu a importância da rede sócio assistencial através principalmente dos CRAS e tem, inclusive, apresentado propostas de ampliação do atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário