Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Alunos de escola municipal de Cambé participam da “Maratoninha da Caixa”

Do Cambé de Fato:
 


Quinze alunos do período da manhã da Escola Municipal Professora Maria Rosa Trevisan Galhasce, do jardim São Paulo representaram Cambé no Circuito Caixa de maratoninha, evento organizado pela Caixa Econômica Federal desde 2007, e que neste ano aconteceu na Praça Tomi Nakagawa, em Londrina. O evento teve a participação de cerca de 1300 crianças de escolas públicas e particulares,  com idades entre seis e 12 anos. A diretora da Escola Maria Rosa Trevisan Galhasce, Maria Inês Alduan Panhan, parabenizou os alunos pela participação na Maratoninha. “Aqui na escola nós trabalhamos muito com atletismo, por isso é importante que os alunos conheçam de perto as dificuldades dessa modalidade”, destacou. “Além disso, ao participarem desses eventos, os professores de educação física podem perceber se algum deles se interessa realmente pelo atletismo para que possamos oferecer algum incentivo para esse aluno”, disse a diretora.
Para a professora de educação física Roseli Batista de Oliveira, foi uma grata surpresa o número de alunos que compareceu ao evento, uma vez que coube aos pais a responsabilidade de levá-los. A professora ainda salientou a importância das práticas esportivas na vida escolar dos estudantes. “É muito importante os alunos participarem de uma competição como essa. Isso contribui para que eles despertem o espírito de competição e ao mesmo tempo aprendam a controlar as suas emoções em momentos decisivos. O objetivo também é incentivá-los a buscar o esporte para promover a cidadania e a prática de hábitos saudáveis”, ressalta a professora.
Todos os participantes receberam um kit com camiseta, boné e medalha como incentivo para prática das atividades esportivas. Para o primeiro colocado de cada bateria, o prêmio foi uma bicicleta. O aluno Maicon Veloso, da 4ª série da escola cambeense levou uma delas para casa. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer um grande representante do atletismo brasileiro, o ex-atleta Claudinei Quirino da Silva, que entregou as premiações para os ganhadores.
Claudinei Quirino é ganhador de inúmeras medalhas, dentre as principais, a medalha de prata no revezamento 4 por 100 metros nos jogos olímpicos de Sydney, Austrália, em 2000. (Reportagem de Fábio Bortoleto).

Nas fotos, À esquerda, os alunos posam com suas medalhas, ao junto da professora Roseli de Oliveira.
Na foto da direita, ao lado dos amigos, Maicon Veloso exibe sua nova bike, que ele acabara de receber das mãos do medalhista olímpico Claudinei Quirino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário