Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2011

UTI da Santa Casa de Cambé já está credenciada no Ministério da Saúde

Da Assessoria

O Ministério da Saúde credenciou novos 45 leitos de UTI SUS para o Paraná. Foram beneficiados hospitais de Curitiba, Ponta Grossa, Pato Branco, Cascavel, Cambé e Jacarezinho.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, o credenciamento atende a um pedido encaminhado pela secretaria no início do ano. “Nosso objetivo é organizar a retaguarda hospitalar no Estado, principalmente para atender a demanda da rede de urgência e emergência que estamos organizando em todas as regiões do Paraná”, afirmou. Segundo o secretário, já foram encaminhados outros pedidos que estão em análise no ministério, e que provavelmente serão atendidos.
Em Curitiba, foram beneficiados o Hospital das Clínicas, com oito leitos de UTI pediátrica; Hospital Erasto Gaetner, com três leitos de UTI adulto; e Hospital da Cruz Vermelha, com dois leitos de UTI adulto. Em Ponta Grossa, a Santa Casa credencia quatro leitos de UTI neonatal. A Policlínica de Pato Branco credencia duas UTIs adulto e duas neonatal. Em Cascavel, o Hospital São Lucas credenciou mais cinco leitos de UTI adulto. A Santa Casa de Cambé passa a ter 10 leitos de UTI adulto e a Santa Casa de Jacarezinho credencia nove leitos de UTI adulto. “Com os novos credenciamentos, conseguimos diminuir a sobrecarga em algumas regiões do Estado, melhorando o acesso da população a hospitais estratégicos”, explica a superintendente de gestão em saúde da secretaria, Márcia Huçulak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário