Powered By Blogger

terça-feira, 1 de março de 2011

Governo anuncia a contratação de 618 servidores para hospitais do Oeste e do Sudoeste

Da AEN:

O governador Beto Richa determinou a nomeação imediata de 618 servidores para melhorar o atendimento em dois hospitais do interior do Estado. São 524 servidores para o Hospital Regional do Sudoeste, de Francisco Beltrão, e 94 para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná, de Cascavel. Com as contratações, o hospital de Francisco Beltrão dobrará sua capacidade de atendimento, passando a atuar com 612 funcionários efetivos. O hospital de Cascavel colocará em funcionamento mais sete UTIs e 12 leitos de enfermaria.
"Encontramos o hospital de Francisco Beltrão em situação precária, com poucos funcionários, e contratados temporariamente. Agora, com as contratações dos concursados iremos substituir esses profissionais provisórios e colocar o hospital para funcionar com 2/3 de sua capacidade total", afirmou o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.
Para solucionar a situação do Hospital Regional do Sudoeste, o atual governo nomeou, em janeiro, 81 servidores concursados do edital 195/2006, dos quais 50 já tomaram posse. Os 524 novos profissionais, aprovados nos concursos de edital 114/2009 e 115/2009, deverão assumir imediatamente. Desta forma, os servidores contratados este ano se juntam aos 38 efetivos que atuam no hospital desde sua inauguração, totalizando 612.
Os nomeados pelo governador Beto Richa para o hospital de Francisco Beltrão são 70 profissionais de nível superior, incluindo 20 médicos, 181 técnicos de enfermagem, 48 de nível médio e 225 profissionais de apoio.
Isso significa colocar em funcionamento 100 leitos de enfermaria, as alas de obstetrícia e ortopedia, que ainda não funcionavam, além de manter 28 UTIs atuando plenamente. Desde que foi inaugurado, o Hospital Regional do Sudoeste funcionava com menos de 1/3 de sua capacidade.
Cascavel - Para o hospital de Cascavel serão nomeados 70 servidores aprovados em concursos públicos da Secretaria da Saúde (Sesa) e 24 servidores aprovados em concursos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Dos 70 profissionais nomeados pela Sesa, 60 são técnicos de enfermagem, aprovados pelo concurso de edital 115/2009, e 10 são enfermeiros aprovados no concurso de edital 195/2006. "É mais um compromisso assumido que estamos cumprindo. Na sexta-feira (25) entregamos equipamentos para sete novos leitos de UTI no Hospital de Cascavel e agora contratamos mais 94 profissionais. O hospital universitário é fundamental para a região Oeste porque é referência em todas as áreas", disse Caputo Neto.
Os profissionais nomeados devem acompanhar os editais de chamamento publicados no site www.cops.uel.br para saber a data de apresentação nos hospitais. Em Francisco Beltrão a apresentação está prevista para os dias 10 e 11 de março, no próprio hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário