domingo, 13 de março de 2011

Chuvas no Litoral afetaram 21 mil pessoas

Da  AEN:


Duas mortes foram confirmadas e 11 pessoas estavam desaparecidas até o final da tarde de sábado. A Defesa Civil atualiza os números no site www.defesacivil.pr.gov.br 
As chuvas que caíram no Litoral nos últimos dias causaram transtornos em quatro cidades, com diversas ocorrências de alagamentos e deslizamentos. As situações mais graves se localizaram em Antonina e Morretes. Cerca de 21 mil pessoas foram afetadas pelos desastres ocorridos nos municípios.
Segundo balanço da Defesa Civil, 6.588 casas foram afetadas e, até o final da tarde de sábado, 8.090 pessoas estavam desalojadas (mas se socorreram na casa de parentes e amigos) e 706 buscaram abrigos públicos. Duas mortes haviam sido confirmadas e outras 11 pessoas eram dadas como desaparecidas.
A dificuldade de tráfego entre Curitiba e o Litoral permanecia com as interdições das rodovias BR 277 e BR 376. A Estrada da Graciosa também não estava sendo liberada para o tráfego normal. Apenas material de apoio, equipamentos para restabelecer a eletricidade e donativos estavam transitando pela via.
O governo lançou uma campanha para coletar donativos para as vítimas das chuvas. A prioridade são roupas, cobertores, colchões e alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues na Defesa Civil e também em supermercados cadastrados com centros de coleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário