Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de março de 2011

Beto Richa visita Movelpar e garante apoio ao desenvolvimento industrial

Da AEN:



O governador Beto Richa reafirmou nesta segunda-feira (14) o compromisso de investir na infraestrutura do estado e na qualificação de mão de obra para o desenvolvimento do setor industrial do Paraná. Richa destacou a importância da indústria moveleira para a região Norte e garantiu incentivos fiscais para o crescimento das empresas. O pronunciamento foi realizado durante a abertura da 8ª Feira de Móveis do Estado do Paraná (Movelpar), em Arapongas. 
“Reconheço a potencialidade desse setor na criação de vagas de trabalho e na melhoria da qualidade de vida dos paranaenses. É do interesse do Governo do Estado ter um novo comportamento com o empresariado, principalmente de respeito e diálogo. Vamos contribuir para que o setor moveleiro paranaense cresça”, disse o governador. 
Arapongas é o maior polo moveleiro do Paraná, com aproximadamente 170 empresas estabelecidas, que geram mais de 10 mil empregos diretos e indiretos. As indústrias moveleiras respondem por 67% do PIB do município. Elas integram um setor que em 2010 teve faturamento nacional de R$ 1,23 bilhão. 
Richa disse que a criação do programa Paraná Competitivo irá incentivar as empresas e indústrias com reduções fiscais. O objetivo do programa é fomentar o desenvolvimento do setor e promover a criação de mais empregos. “Temos que proteger nossas empresas para que não percam espaço para outras de fora. O polo moveleiro aqui é muito forte e merece todo apoio do Estado do Paraná”, garantiu o governador 
O governador afirmou estar entusiasmado com o crescimento do segmento moveleiro em Arapongas e disse que o governo investirá forte na infraestrutura da região Norte do Paraná. Entre as obras prioritárias em sua gestão estão a ampliação do aeroporto de Londrina e a duplicação da PR-445, que liga Londrina a Mauá da Serra. Richa garantiu ainda investimentos em saúde e segurança pública. 
O presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima, afirmou que a presença do governador Beto Richa na feira demonstra a preocupação do governo com o segmento. “É fundamental o apoio dos poderes públicos para que o polo industrial moveleiro de Arapongas se desenvolva”, disse Lima. O evento contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Durval Amaral, do prefeito de Arapongas, Luiz Roberto Pugliese, do prefeito de Sabáudia, Almir Batista, do prefeito de Cambé, João Pavinatoe do deputado federal Osmar Serraglio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário