Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prefeito anuncia terreno para Terminal de Transporte Coletivo

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cambé:

O prefeito João Pavinato assinou na Secretaria do Patrimônio da União o termo de cessão do terreno onde a Prefeitura de Cambé vai construir o novo Terminal de Ônibus Urbano e Metropolitano. Com área de cerca de 7 mil metros quadrados, a área que vai abrigar o terminal de passageiros está localizada na Rua Belo Horizonte, ao lado de onde está em construção a trincheira de transposição da linha férrea.
O projeto da obra, já em fase de elaboração, é da Secretaria Municipal de Planejamento de Cambé. Segundo o prefeito João Pavinato, o terminal terá amplo espaço para as manobras dos ônibus e toda a estrutura necessária para proporcionar conforto aos usuários, incluindo cobertura, banheiros e locais de espera.
“É uma antiga reivindicação dos usuários de ônibus e um compromisso que tenho com a população de Cambé desde o início da gestão. Por isso vamos construir um terminal confortável e que atende da melhor maneira possível os usuários”, reforçou o prefeito. De acordo com Pavinato, a principal dificuldade que existia para a construção da obra era a falta do terreno. Com a cessão feita pela União o prefeito considera o impasse resolvido e anuncia que ainda em 2011 o novo terminal esteja em funcionamento.
Pavinato acrescenta que o acesso e a saída dos ônibus dos bairros de Cambé e de Londrina terão fluxos garantidos e dinâmicos, uma vez que a transposição da linha férrea estará também pronta e em funcionamento.
Após a retirada do velho terminal, na Rua Otto Gaertner, a Prefeitura iniciará imediatamente a reforma completa da Praça Getúlio Vargas, que tem a Fonte Luminosa como um local de visitação inclusive de pessoas de outras cidades da região.
Segundo o prefeito João Pavinato, além de melhorias substanciais a Praça Getúlio Vargas terá todo o piso substituído, pois o atual é escorregadio em dias de chuva. “Serão, portanto, duas obras importantes para a população de Cambé. O novo terminal de ônibus na Rua Belo Horizonte e a reforma completa da Praça Getúlio Vargas, de forma que a administração municipal possa proporcionar a melhoria da qualidade de vida de todos”, afirma o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário