quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Movelpar 2011 abre calendário moveleiro no Brasil


Da CRCom:

De 14 a 18 de março, das 13 às 20 horas, o Pavilhão Expoara em Arapongas irá reunir mais de 40 mil pessoas em torno da oitava edição da Movelpar – Feira de Móveis do Paraná, que terá 180 indústrias expositoras de móveis apresentando novidades, lançamentos e tendências do mobiliário para o varejo em 2011. “A expectativa para o sucesso do evento é grande porque o setor está aquecido devido ao crescimento da construção civil e à ampliação do poder de consumo da família brasileira, o que deve estimular os lojistas a realizarem mais negócios e a apostarem no aumento da venda ao consumidor”, afirma o presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima.

A expectativa dos organizadores é que a Movelpar realize negócios superiores a R$ 450 milhões, considerando compras realizadas no evento e no pós evento. “Esta é a primeira feira do setor no ano e será palco dos principais lançamentos. Os lojistas estão aguardando as novidades trazidas para a Movelpar para reporem estoques que tragam diferentes opções de mobiliário ao mercado”, aponta Lima.

E para auxiliar o lojista a vender, a Movelpar está investindo na formatação de uma Loja Conceito, um projeto inédito que vai exemplificar dicas estratégicas para melhor posicionamento de produtos nas lojas, incluindo layout interno, iluminação, disposição dos móveis, ambientação, entre outros itens que favoreçam a venda. “Tomamos esta iniciativa para que a feira pudesse trazer algo a mais ao visitante. Além de conhecer novidades e os principais fornecedores do setor, o lojista terá informações adicionais sobre como tirar melhor proveito na exposição do mobiliário, de forma a atender melhor o seu consumidor”, salienta.

O evento também vai expor protótipos de móveis com foco no design voltado a atender as necessidades da família brasileira, sugeridos por profissionais da área participantes da quinta edição do Prêmio Design Movelpar. “O concurso evidencia avanços no design para o consumidor em geral, destacando tanto para a indústria quanto para o lojista a importância em oferecer ao consumidor produtos adaptados à sua realidade de moradia, mas que também atendam ao seu desejo de consumo”, esclarece Lima.

Entre os visitantes, estarão os 150 maiores lojistas do país, convidados especiais do evento. Em parceria com sindicatos e entidades, a organização da Movelpar facilitará a vinda de lojistas de vários locais do país em sistema de caravanas, com subsídios da feira. “Queremos que empresários de pequenas empresas também possam estar aqui, compartilhando desta rica experiência de negócios feita diretamente com as grandes indústrias moveleiras do país. Desta forma, democratizamos o acesso do varejo brasileiro aos produtos que serão lançamentos para o país a partir da Movelpar”, reforça Lima.

A Movelpar trará ainda compradores internacionais para o evento que irão participar de rodadas de negócios com os expositores da feira. Coordenada pelo Sima (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas), a iniciativa visa estimular negócios com o mercado externo e ampliação de mercados para a indústria nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário