Powered By Blogger

sábado, 4 de dezembro de 2010

Richa anuncia secretário da Agricultura e presidente da Celepar

Deu na Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br):

"O governador eleito Beto Richa (PSDB) anunciou, nesta sexta-feira (3), mais dois nomes que vão compor o secretariado do novo governo. Norberto Ortigara foi escolhido para ocupar a secretaria da Agricultura e Jacson Carvalho Leite vai ser o diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar).
O anúncio de Ortigara, que era secretário de Abastecimento da prefeitura de Curitiba, foi feito no encerramento do Programa Empreendedor Rural 2010. Entre as funções que deve assumir está a criação da Agência de Desenvolvimento do Paraná e do Instituto de Defesa Agropecuária, que devem representar a agropecuária do estado. A agência de desenvolvimento deve fomentar e estimular o setor, por meio de parcerias entre o governo e os produtores. Já o instituto de defesa deve concluir o processo de estruturação da defesa sanitária do estado.
Norberto Ortigara é economista e técnico agrícola. Desde 1979, é funcionário público de carreira da secretaria de estado da Agricultura e Abastecimento. Ele foi membro dos conselhos de administração do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa), Empresa Paranaense de Classificação de Produtos (Claspar) e Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar).
Jacson Carvalho Leite é diretor-presidente do Instituto Curitiba de Informática (ICI) e foi secretário executivo e presidente do Conselho Estadual de Informática e Informações (CEI), presidente da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) e assessor para Assuntos Institucionais da Companhia de Informática do Paraná.
Outros nomes
Richa já nomeou nove pessoas para comporem o secretariado de sua gestão.
Seis dos nove nomes já integraram sua equipe durante seus dois mandatos como prefeito de Curitiba. Entre os futuros secretários está o irmão de Beto, José Richa Filho, que vai comandar a secretaria de estado de Infraestrutura e Logística, que une as pastas de Transportes e Obras. O senador Flávio Arns – eleito vice-governador do Paraná – será o secretário de Estado da Educação.
Para a pasta da Administração, o escolhido foi Luiz Eduardo Sebastiani, que atualmente é secretário municipal de Finanças de Curitiba. Na Secretaria de Saúde, o comando será de Michele Caputo Neto, atual secretário municipal de Curitiba para Assuntos Metropolitanos e que já foi secretário municipal da Saúde por duas vezes. O ex-procurador-geral do município de Curitiba e um dos membros da equipe de transição Ivan Bonilha será o procurador-geral do Estado.
Já Munir Chaowiche, ex-presidente da Companhia de Habitação (Cohab) da capital, vai comandar a Cohapar. A Sanepar será presidida por Fernando Ghignone, que já ocupou o cargo de secretário da Comunicação Social na cidade e de diretor de Transportes da Urbanização de Curitiba S.A (Urbs).
O engenheiro mecânico e funcionário de carreira Lindolfo Zimmer foi confirmado como presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Outros dois aliados políticos de Richa foram convocados: o deputado estadual Durval Amaral (DEM) responderá pela chefia da Casa Civil e o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) ficou com a secretaria da Fazenda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário