Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Paranaenses entre os Cabeças do Congresso

Quatro parlamentares paranaenses figuram entre os 100 Cabeças do Congresso Nacional, em lista divulgada pelo DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, órgão ligado a sindicatos e centrais sindicais. Na 17a. edição, a lista traz segundo o Diap, os parlamentares que se diferenciam por algumas qualidades ou habilidades, como “saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.
Entre os parlamentares paranaenses, estão na lista Luiz Carlos Hauly (há 17 anos na lista), Gustavo Fruet (pelo oitavo ano consecutivo), Aberlardo Lupion (pela 14a.vez na lista) e o senador Osmar Dias. Hauly aliás, é um dos quatro parlamentares do país e o único paranaense a permanecer na lista desde sua primeira edição, em 1993.
Quanto às áreas de influência de cada um, Hauly é ‘Cabeça do Congresso’ no tema Tributos e finanças. O senador Osmar Dias e o deputado Abelardo Lupion se destacam no mesmo tema: Agricultura, Questões Fundiárias e Agrárias. Já o deputado Gustavo Fruet é destaque no tema Justiça, Segurança e Cidadania.

3 comentários:

  1. Parabéns aos deputados Hauly e Gustavo Fruet. Mais uma vez estão presentes nesta lista.

    ResponderExcluir
  2. E pensar que Londrina trocou o Hauly pelo Barbosa.
    Cada cidade tem o prefeito que merece.

    ResponderExcluir
  3. E pensar que Londrina preferiu o Barbosa ao invés do Hauly.

    ResponderExcluir