Powered By Blogger

terça-feira, 13 de abril de 2010

Colégio Antonio Raminelli recebe R$1,2 milhão em reformas e ampliação



O Governo do Paraná vai investir R$ 1,2 milhão na reforma e ampliação do Colégio Estadual Antonio Raminelli, localizado no coração do Jardim Ana Rosa.
Segundo Marcia Maria Lopes Souza, chefe do núcleo regional de Educação, serão construídas mais oito salas de aula em um novo pavilhão que terá cerca de 600 metros quadrados. Além da nova ala, também será realizada uma reforma geral em toda a área já existente.
O investimento total do governo do Estado é de um milhão e duzentos e quarenta e três mil reais e a obra deve ficar pronta em oito meses.
Para comunicar oficialmente os investimentos, o Núcleo Regional de Educação convidou autoridades e pessoas da comunidade para participar de uma Reunião de Partida de Obra. “Nosso objetivo com esta reunião é tornar público o esforço do governo em investir o dinheiro dos impostos em uma obra importante como esta”, disse Marcia Souza.
O diretor-geral da escola, Orlando Arruda Botelho não esconde a satisfação pela conquista. “É uma alegria ser atendido” disse o diretor que relatou ter lutado muito tempo para conseguir a destinação dos recursos para as obras no Antonio Raminelli. “Este é um bairro grande com uma população que precisa destes investimentos”, defendeu Orlando Botelho que também agradeceu a todos que participaram da luta pela ampliação da escola. “Os esforços pela educação têm que ser feitos conjuntamente pela comunidade, escolas, Prefeitura e Estado”. Orlando também agradeceu o apoio político do prefeito e sua equipe na busca do atendimento pelo Governo do Estado.
Presente à reunião, o prefeito João Pavinato exaltou o investimento. “É uma alegria ver esta obra sendo iniciada”. Pavinato também agradeceu o diretor Orlando Botelho, o diretor auxiliar, José Carlos Pereira e toda a equipe pelo trabalho em prol do colégio e pela luta para conseguir a ampliação, bem agradeceu também ao governo do Estado, especialmente a Secretaria de Educação. “Esta é uma parceria que vem dando certo. Nossa relação com o governo do Estado é ótima e temos certeza que esta parceria vai trazer muitas obras para o povo de Cambé”.
Também participaram da reunião o presidente da Câmara, Junior Félix, o presidente do PSDB, Erasmo Machado, os vereadores Ivani da Unidefi, Osvaldo do Ana Rosa e Zezinho da Ração, o presidente da Associação de Moradores do Ana Rosa, José Vieira Rodrigues (Zé do Mé), além de secretários municipais, representantes do Núcleo de Educação e da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário