Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Posto de Saúde 24 horas ganha Raio X


A Unidade de Saúde 24 Horas Maria Anideje, que funciona no prédio do antigo Hospital Londrina, ganhou um aparelho de Raio X que já está atendendo a população que usa os serviços de saúde nas regiões do Santo Amaro e do Novo Bandeirantes.
O ato público de início do serviço teve a presença do prefeito João Pavinato, da vice Cidinha Pascueto, do secretário de Estado da Saúde, Gilberto Martin, do presidente da Câmara Junior Felix, pelos vereadores Cecilio Araujo, Alzira da Farmácia, Zezinho da Ração, Mario Som, Ivani da Unidefi, Osvaldo do Ana Rosa e Irineu Defende; da secretária de Saúde, Alessandra Garcia Vaz e demais secretários municipais, funcionários da saúde e moradores da região. A secretária Alessandra Vaz ressaltou a importância do ato. “Hoje é um dia importante para a esta região por que passamos a ofertar mais este serviço (raio X) dentro da política de humanização do atendimento do SUS”, disse ela.
O secretário da Saúde do Paraná, Gilberto Martin destacou a parceria para o funcionamento do aparelho. “A Secretaria de Saúde do Estado comprou e repassou o equipamento e o prefeito investiu na adequação do espaço”.
Para o prefeito João Pavinato, a obra é importante e vai significar melhoria no atendimento da comunidade. “Este raio X é mais um ponto a favor da comunidade”, disse o prefeito lembrando que o ano de 2009 foi marcado por investimentos na saúde. “Nunca se comprou tanto remédio na Prefeitura de Cambé como em 2009. Estamos com as unidades de saúde abastecidas e temos seis obras definidas na área da saúde que serão realizadas em 2010. Além disso fizemos o concurso público para contratar médicos e profissionais da saúde e vamos continuar investindo na área” completou o prefeito João Pavinato.
Moradores da região elogiaram a iniciativa da Prefeitura. “É a realização de uma reivindicação da comunidade, que vem sendo pedida desde que abriu o 24 horas”, diz Olimpio de Oliveira, morador do Santo Amaro. “É uma luta muito antiga e o aparelho de raios X aqui vai facilitar a vida da comunidade”, concorda Paulo Tassiano, morador do Conjunto Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário