Powered By Blogger

domingo, 30 de agosto de 2009

O choro da serpente

A jornalista Ruth Bolognese, querida e admirada por uma legião de leitores do norte do Paraná, protagonizou uma sessão desabafo na cerimônia de relançamento do Jornal da Massa organizada pela Rede Massa para anunciantes, autoridades e parceiros, ontem em Londrina. Chamada a dar seu testemunho sobre os primeiros quinze dias como comentarista do programa que vai ao ar diariamente entre 7h00 e 7h30, Ruth, em meio a muita emoção, fez um longo desabafo por ter sido 'suspensa' (para usar um termo dela mesma) em definitivo da Folha de Londrina. Ruth assinou durante muito tempo uma coluna diária sobre política na Folha, e, por motivos que não quis revelar, teve seu contrato encerrado pelo dono do jornal, José Eduardo Andrade Vieira.

A 'Serpente Ruiva' não fala dos motivos, mas os leitores suspeitam que suas críticas constantes ao governador Roberto Requião tenham contribuído para o encerramento.
Muito aplaudida pelos presentes, Ruth acompanhou seus companheiros de bancada no Jornal da Massa em um ato não programado em defesa da liberdade de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário