Powered By Blogger

sábado, 1 de agosto de 2009

405 bueiros limpos em seis meses


No dia primeiro de Janeiro de 2009 Cambé tinha cerca de 800 bueiros entupidos ou mal conservados. A falta de manutenção constante fez com que boa parte da rede de galerias de águas pluviais da cidade estivesse entupida por terra e lixo.
Por conta disso, a cada chuva mais forte casas eram invadidas pela água e causavam transtornos e prejuízos para os moradores.
Em resposta ao problema foi criada uma equipe exclusiva para a limpeza, desobstrução e manutenção de bueiros. A nova equipe de trabalho foi criada dentro da Comdec - Cia. de Desenvolvimento de Cambé (foto).
Em seis meses foram limpos e revisados 302 bueiros e consertados outros 83, totalizando 405 bueiros que receberam manutenção da Comdec. Mas o trabalho não ficou apenas nos bueiros. Foram também limpos, revisados e consertados 104 poços de visita, espaços que servem para dar acesso às galerias de águas pluviais, e que também estavam assoreados por terra e lixo.
Nesse mesmo trabalho foram limpos e revisados 3.219 metros de galerias de águas pluviais em toda a cidade. Mas ainda há muito trabalho para ser feito. A outra metade dos bueiros entupidos tem que ser limpa e desobstruída, o que deve acontecer até o final do ano, e depois, começa a manutenção preventiva em todas as galerias de Cambé.
Só para registrar, é a primeira vez que isso acontece em Cambé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário